Mewtwo Project
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestões] Limpar a casa e começar a organizar com decorador

Ir para baixo

31072013

Mensagem 

[Sugestões] Limpar a casa e começar a organizar com decorador Empty [Sugestões] Limpar a casa e começar a organizar com decorador




Boas!
Bem, eu não sei bem quais são os planos de todos para o nosso projeto, para mim é apenas este: "criar uma comunidade organizada e de boa qualidade para os portugueses sobre Pokémon". Isto porque não temos nada de jeito aqui, nenhum site bom, os blogs são uma cópia da mythology brasileira e de outros e existe uma enorme falta de informação sobre o que as lutas de Pokémon são na realidade aqui em Portugal.
Talvez a ideia do Malik não seja reduzir a comunidade do fórum a só portugueses e eu concordo com ele, mas não acho que deviamos convidar diretamente outras comunidades de outros países que falam a nossa língua, nomeadamente o Brasil (que já tem montes de fóruns e sites sobre Pokémon e é considerado dos países no mundo que mais se dedica à franquia). Resumindo, não há problema nenhum em participarem mas devemos focalizar-nos em atrair os fãs de Portugal primeiro.
Sugestão: Já a disse montes de vezes, fazer referência no slogan apenas a Portugal ou à língua portuguesa, não falar de outros países que falem a mesma língua só porque entendem o idioma do fórum.

Continuando a escrever o meu testamento... Vou agora virar-me para o tema do fórum.
Como devem saber, os temas são talvez o principal convite para um fórum. Muitos fóruns deixam até o tema padrão do host porque esse, apesar de ser simples, é muito rápido para navegação e tem um fantástico equilíbrio de cores e gradientes.
Bem, não querendo desmerecer o trabalho do nosso "chefe tirano manda-chuva", mas acho que a ideia de um tema branco com detalhes em preto não fica nada bem. Até porque atualmente temos um excessivo de branco aqui no fórum e muito poucos detalhes temáticos aqui.
Sugestão: Arranjar uma mascote com boas cores que nos permita tematizar o fórum com uma cor secundária viva e agradável. Decidir de vez se queremos um tema escuro ou claro, temas BW para Pokémon já perderam o seu gosto, BW finalmente acabou (quem ódiou a geração, HighFive!) e tirando os fóruns brancos/vermelhos (que são as cores principais de Pokémon), estes são os mais comuns.

Por algum tempo decidi ignorar a minha teimosia de ódiar o forumeiros e pensar que os 2 problemas acima estando resolvidos ficaria tudo bem, mas bastou-me abrir o primeiro tópico e tentar por alguns BBcodes mais exigentes mas que consequentemente dão mais organização ao tópico para me desiludir denovo.
A sério, vejam aqui: http://forum.pokeevo.net/topic/8871052/1/ e http://outlineforum.com/index/ o que se faz com BBcodes mais avançados.
O forumeiros para mim passou à história, tem uma interface para crianças e muito poucas opções de personalização, para além de ser um host fraco que com um tema pesado demora séculos a carregar. E a caixa de escrever é uma treta, este modo que eles têm do WYSIWYG ou la como se chama nem sequer funciona a 100%. A única coisa que os punha num patamar acima era a brilhante sidebar deles, que ainda nem sequer decidimos por aqui e já podemos criar noutros hosts.
Sugestão: Como host grátis eu gosto muito do zetaboards, tem uma interface potente e dá para personalizar bastante, para além disso eu conheço gente que nos pode ajudar imenso e deixar o nosso fórum melhor do que muitos sites oficiais com Web Designer profissionais (é claro que essa ajuda é capaz de não ficar de borla, mas eu que sabia 0 de temas consegui algo assim: http://w11.zetaboards.com/PokeTuga/index/ então todos juntos podemos fazer melhor). Se for para pagar host, o que não acho bem para um fórum que está a começar agora e há muita gente que responde nos questionários que participa e faz tudo e depois chega à hora e "esquece-se", podem tentar o vBulletin ou o myBB que também são bastante personalizáveis (o zetaboards também tem uma ótima versão paga, mas acho que é cara).

E como não podia deixar de realçar, esta última será uma critica ao nosso grupo (inclusive eu).
O fórum era para abrir amanhã (1 de Agosto) pelo que o Malik me disse quando eu entrei para o grupo. Na altura faltava quase 3 semanas para essa data e as ideias já as tínhamos todas. A verdade é que passou o prazo quase todo e pouco ou nada foi feito.
Malik, sei que tens trabalhado imenso nisto, mas sozinho não dá. Já todos te dissemos que entramos no grupo para trabalhar em equipa e tu não tens ouvido os outros na totalidade. O grupo precisa de um líder para coordenar o trabalho, não para trabalhar por todos. Eu se estivesse a receber dinheiro por isto estaria a aplaudir por fazeres o trabalho por mim, mas como estou a querer fazer isto pela vontade que falei no primeiro parágrafo, as coisas deviam ser despachadas e postas em prática rapidamente.
Agora aos outros pretos (inclusive eu). Vamos interagir mais, as conversas no chat do grupo são normais e já temos aquela uniãozita, mas é preciso mostrar empenho no projeto e não mudar o rumo.
Deviamos ter todos um objetivo e trabalhar para que ele seja alcançado. Eu tenho o meu trabalho todo feito em .txt ou no PokéTuga (que servirá para eu testar os códigos), os torneios só organizarei quando começar o fórum e tivermos membros para participar, mas já tenho um post-modelo para abrir todos os torneios e já preparei as userbars prémio bem como os banners publicitários dos torneios.
Para além disso já estou a planear como será feito o recrutamento para uma equipa de analistas de movesets e tiers para o fórum, mas isso só poderá ser feito quando existir gente que o saiba fazer no fórum (daí a estar sempre a pedir para chamarem os jogadores portugueses do smogon para o projeto).


Bem, paciencia para lerem isso tudo, boa sorte :)
Rayleigh
Rayleigh

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 29
Localização : Porto

http://www.mewtwoproject.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Sugestões] Limpar a casa e começar a organizar com decorador :: Comentários

.Safeguard

Mensagem julho 31st 2013, 16:55 por .Safeguard

tirano? quem? eu? LOL 

Em primeiro lugar, o que todos nós queremos é o sucesso dos fóruns não é verdade? eu também já concordei em definir como publico alvo os portugueses de Portugal e penso que todos concordam com isso certo?

Disse e venho a dizer uma vez mais que a plataforma forumotions será usada temporariamente nos primeiros meses, depois iremos passar para uma plataforma independente, seja esta open-source ou não, como wordpress integrado, caso isto não fosse verdade não existiria nenhuma razão para eu estar a criar um novo template não acham?

Quanto às cores dos fóruns, eu pensei muito sobre o assunto e sobre o que me tinham dito e cheguei à conclusão que o uso do branco, cinzentos escuros e preto, assim como formas arredondadas dão um ar mais moderno e avançado aos fóruns, quanto ao tema atual dos fóruns (forumotions), este não está completo e está definido como preocupação em segundo plano. De qualquer modo já te prometi um tema secundário mais dark.

Como deves imaginar os fóruns não serão lançados amanha tendo em conta o estado atual destes, eu estou a trabalhar como posso mas tenho outras preocupações e afazeres, para alem de problemas de saude que me tem impedido de ficar tantas horas no computador como era costume a umas 2 semanas.

Por fim temos o mewtwo que mesmo não sendo o favorito da maior parte do staff (incluindo eu), continuará como mascote dos fóruns. Eu sei que isto pode não vos agradar mas eu pensei muito sobre isto e afinal de contas estamos a criar uma comunidade para os outros e não para nós e o Mewtwo é o pokémon que mais se encaixa no perfil de mascote (por ser um pokémon antigo que é referencia para antigos fãs e por causa da sua nova forma).

Provavelmente dei muitos erros de gramática, estou muito cansado, sorry :$ 

Última edição por .Safeguard em julho 31st 2013, 17:11, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Rayleigh

Mensagem julho 31st 2013, 16:58 por Rayleigh

ya, eu tenho que arranjar uma alcunha de gozo para os boss para ter piada xdd

Ir para o topo Ir para baixo

.Safeguard

Mensagem julho 31st 2013, 17:11 por .Safeguard

Tóipico Atyalizado.

Ir para o topo Ir para baixo

Rayleigh

Mensagem julho 31st 2013, 17:26 por Rayleigh

"e cheguei à conclusão que o uso do branco, cinzentos escuros e preto, assim como formas arredondadas dão um ar mais moderno e avançado aos fóruns"

se queres a minha sincera opinião, um ar moderno não dá porque o BW é as cores do passado... e o pessoal do grupo nao tem gostado só do preto e branco então não se pode dizer que esteja na moda ehe.
quanto ao host, para quê 2 trabalhos? se é para usar á experiencia nao comeces com a porcaria do forumeiros right?

Ir para o topo Ir para baixo

.Safeguard

Mensagem julho 31st 2013, 18:13 por .Safeguard

Rayleigh escreveu:quanto ao host, para quê 2 trabalhos? se é para usar á experiencia nao comeces com a porcaria do forumeiros right?
Porque preciso de algum tempo para desenvolver um tema premium com PHP. Não é a primeira vez que o digo Diogo, eu penso muito bem antes de fazer qualquer coisa, por favor tem mais confiança em mim ok? :) 

Ir para o topo Ir para baixo

Rayleigh

Mensagem julho 31st 2013, 20:50 por Rayleigh

nao é isso que estou a dizer.
o que eu quero dizer é o seguinte.
porque é que nao vamos para um host free e melhor que o forumeiros enquanto tu desenvolves esse tema para o host final?

depois dependendo do trabalho nesse forum até adaptavas as melhores coisas entendes?

Ir para o topo Ir para baixo

.Safeguard

Mensagem julho 31st 2013, 23:09 por .Safeguard

Rayleigh escreveu:nao é isso que estou a dizer.
o que eu quero dizer é o seguinte.
porque é que nao vamos para um host free e melhor que o forumeiros enquanto tu desenvolves esse tema para o host final?

depois dependendo do trabalho nesse forum até adaptavas as melhores coisas entendes?
Boa noite Diogo, peço desculpa pelo equivoco então. A razão pela qual forumotion é a minha escolha deve-se ao suporte que nos dão e ao facto do fórum ser desenvolvido em phpBB3 provavelmente, que é muito parecido com forumotion mas não tem qualquer limitação, espero ter-te esclarecido e vê se esqueces esse ódio pelo forumotion, não começamos com a melhor plataforma, é verdade, mas não é má de todo e muitos utilizadores estão habituados a ela. :) 

Ir para o topo Ir para baixo

Rayleigh

Mensagem agosto 1st 2013, 00:25 por Rayleigh

o problema não é só ser má, é que para organizar bem torneios e fazer bons tópicos não dá de todo.
e não entendo o porque de gostares tanto de phpbb3 quando invision dá um aspeto muito mais profissional à coisa e tem muito mais estabilidade.

anyway, se conseguires por os BBcodes que já te pedi há uns dias atras eu posso esquecer o ódio pelo forumotion, se não der então o ódio será mantido :lol:

Ir para o topo Ir para baixo

iPinki

Mensagem agosto 8th 2013, 17:37 por iPinki

Bom,para mim não se tinha mascote.
Porque vejam,qual é exatamente o sentido da mascote e onde é que ela é realmente usada para ter tanta importancia?

A mascote costuma de ser usada no banner,no button e cenas assim que podiam muito bem ser substituida por outra coisa,uma pokébola,por exemplo.
Eu acho que sem mascote era tão melhor. Podiamos fazer uma versão Azul e Vermelha,ou preto com adornos assim porque estamos perto da 6º geração.
Eu sei que o objetivo é atrair old fans mas a cena é que estes jogos estão tão awesome que já metade das pessoas haters planeiam comprar uma 3DS só para o jogarem.

Really,eu acho que o mewtwo é bom por ter os seus dois lados,mas para visual ele não é bom de todo xD
A menos que tenhamos o mewtwo mas que não tenhamos necessáriamente um visual baseado nele.

Como o Ray disse,este branco está fora de moda,está muito "vazio". Eu sei que ainda não está terminado,mas falta aqui uma corzinha para tornar isto bem mais alegre e cativar os jovens,que é o que voces se estão a esquecer.
Outra cena,querendo ser a maior comunidade pokémon,ter um mascote também não é algo bem pensado de todo. Há sempre que não goste,assim deveriamos tentar ter um equilibrio.

Quanto a lingua portuguesa,bom,talvez o Ray tenha razão,os brasileiros já tem muitas fontes,nós precisamos da nossa,alem que ter duas linguas vai ser uma confusão para escrever noticias xD
Mete sim,so portugues,e depois fazemos parceria com foruns brasileiros para atrair alguns,mas enssencialmente PT ^^

Ir para o topo Ir para baixo

.Safeguard

Mensagem agosto 9th 2013, 04:16 por .Safeguard

iPinki escreveu:Bom,para mim não se tinha mascote.
Porque vejam,qual é exatamente o sentido da mascote e onde é que ela é realmente usada para ter tanta importancia?

A mascote costuma de ser usada no banner,no button e cenas assim que podiam muito bem ser substituida por outra coisa,uma pokébola,por exemplo.
Eu acho que sem mascote era tão melhor. Podiamos fazer uma versão Azul e Vermelha,ou preto com adornos assim porque estamos perto da 6º geração.
Eu sei que o objetivo é atrair old fans mas a cena é que estes jogos estão tão awesome que já metade das pessoas haters planeiam comprar uma 3DS só para o jogarem.

Really,eu acho que o mewtwo é bom por ter os seus dois lados,mas para visual ele não é bom de todo xD
A menos que tenhamos o mewtwo mas que não tenhamos necessáriamente um visual baseado nele.

Como o Ray disse,este branco está fora de moda,está muito "vazio". Eu sei que ainda não está terminado,mas falta aqui uma corzinha para tornar isto bem mais alegre e cativar os jovens,que é o que voces se estão a esquecer.
Outra cena,querendo ser a maior comunidade pokémon,ter um mascote também não é algo bem pensado de todo. Há sempre que não goste,assim deveriamos tentar ter um equilibrio.

Quanto a lingua portuguesa,bom,talvez o Ray tenha razão,os brasileiros já tem muitas fontes,nós precisamos da nossa,alem que ter duas linguas vai ser uma confusão para escrever noticias xD
Mete sim,so portugues,e depois fazemos parceria com foruns brasileiros para atrair alguns,mas enssencialmente PT ^^
Como eu adoro receber o teu feedback, é sempre algo útil e bem exposto (atenção, não estou a dizer que o resto não diz coisas úteis LOL )

Quanto ao tema, cores e mascote já tinha pensado nisto esta mesma semana, tendo em conta que o publico alvo já foi definido como pessoas de nacionalidade portuguesa e não existe quase nenhum site, vou pensar mais esta semana e depois digo-vos algo.

Ir para o topo Ir para baixo

iPinki

Mensagem agosto 9th 2013, 22:14 por iPinki

.Safeguard escreveu:
iPinki escreveu:Bom,para mim não se tinha mascote.
Porque vejam,qual é exatamente o sentido da mascote e onde é que ela é realmente usada para ter tanta importancia?

A mascote costuma de ser usada no banner,no button e cenas assim que podiam muito bem ser substituida por outra coisa,uma pokébola,por exemplo.
Eu acho que sem mascote era tão melhor. Podiamos fazer uma versão Azul e Vermelha,ou preto com adornos assim porque estamos perto da 6º geração.
Eu sei que o objetivo é atrair old fans mas a cena é que estes jogos estão tão awesome que já metade das pessoas haters planeiam comprar uma 3DS só para o jogarem.

Really,eu acho que o mewtwo é bom por ter os seus dois lados,mas para visual ele não é bom de todo xD
A menos que tenhamos o mewtwo mas que não tenhamos necessáriamente um visual baseado nele.

Como o Ray disse,este branco está fora de moda,está muito "vazio". Eu sei que ainda não está terminado,mas falta aqui uma corzinha para tornar isto bem mais alegre e cativar os jovens,que é o que voces se estão a esquecer.
Outra cena,querendo ser a maior comunidade pokémon,ter um mascote também não é algo bem pensado de todo. Há sempre que não goste,assim deveriamos tentar ter um equilibrio.

Quanto a lingua portuguesa,bom,talvez o Ray tenha razão,os brasileiros já tem muitas fontes,nós precisamos da nossa,alem que ter duas linguas vai ser uma confusão para escrever noticias xD
Mete sim,so portugues,e depois fazemos parceria com foruns brasileiros para atrair alguns,mas enssencialmente PT ^^
Como eu adoro receber o teu feedback, é sempre algo útil e bem exposto (atenção, não estou a dizer que o resto não diz coisas úteis LOL )

Quanto ao tema, cores e mascote já tinha pensado nisto esta mesma semana, tendo em conta que o publico alvo já foi definido como pessoas de nacionalidade portuguesa e não existe quase nenhum site, vou pensar mais esta semana e depois digo-vos algo.
 Para mim fazia-se um visual todo mewtwo no inicio para cativar a malta a entrar,mas assim ao fim de uns 2/3 meses largava-se o mewtwo de vez e começava a fazer-se de pokémon variados. xD
Mas para isso é preciso não dar destaque ao mewtwo,olhar para ele como um pokemon só para inicio de tema e não mascote para sempre.

Até porque vejam,e agora olhando com a esperança que esta comunidade sobreviva muito tempo: pokemon tem ar de ir sempre avançando mais. Daqui a umas boas gerações já ninguém vai querer saber da primeira geração,assim dizendo.
Se virem bem,o que a Game Freak está a fazer é dar uma oportunidade de todas as gerações terem o seu monte de pokémon,daqui a uns bons tempos Red e Blue serão aqueles jogos que só mesmo os que tem interesse nisso vão querer jogar.
Alguem aqui já tentou jogar todos os Final Fantasy? Really? Provavelmente voces sim,pois não estão tão longe dos primeiros,mas é aquela cena que os putos do futuro não vão mais querer saber xD
Nós aqui falamos "ah,o mew...bons tempos! ah,a 2ª geraçao...ho-oh e lugia é que eram" e eles vão falar "ah,xerneas e yveltal,esses eque eram" porque nao vivemos no mesmo tempo com as mesmas experiencias xD

Acho que o forum devia de ter um tema base e oficial sem nenhuma inspiraçao em algum pokemon em especifico,e depois iam-se fazendo varios temas especificos ^^

Ir para o topo Ir para baixo

.Safeguard

Mensagem agosto 9th 2013, 22:37 por .Safeguard

O tema do Glaceon está tão fixe *_*

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos