Mewtwo Project
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regras] Participação em Torneios de Pokémon Showdown

Ir para baixo

[Regras] Participação em Torneios de Pokémon Showdown Empty [Regras] Participação em Torneios de Pokémon Showdown

Mensagem por Rayleigh agosto 4th 2013, 21:40

Boas!
Como anunciei na mensagem de inscrição, existirão torneios de Pokémon neste forum. Aqui em Portugal ainda não vi nenhum fórum dedicado a isso, mas esta prática de torneios online já é muito famosa nos EUA, Brasil, México, Espanha, Oceania, Japão, etc...
Uma entidade (fórum) americana, a Smogon, para tornar o jogo mais justo a nível mundial, estipulou várias regras que serão cumpridas nos torneios deste forum. Irei formular um tópico para explicar como funciona o sistema deles, este aqui contém as regras básicas para boa comunicação nos torneios com os adversários e um bom fair play.



Regras de Participação nos Torneios de Pokémon Showdown!


Inscrição nos Torneios


Todos os torneios desta seção são realizados exclusivamente via simulador Pokémon Showdown.
Nota: Caso o site esteja offline, podem ser realizadas as batalhas no simulador Pokémon Online para a apuração do resultado da chave. Porém isso é opcional não podendo ser exigido caso um dos jogadores não concorde. Marquem as batalhas com antecedência para evitar possíveis transtornos.

O prazo das batalhas é, normalmente, entre 5 e 7 dias, no entanto, pode ser concedida pelo Hoster do torneio uma extensão do prazo caso seja necessário e exista atividade suficiente no tópico.




Participação nos Torneios


Cada jogador é responsável pela sua batalha. Deve procurar o seu adversário e combinar um horário e batalhar dentro do prazo. Caso não seja possível encontrar o oponente disponível, o jogador deve então postar no tópico do torneio a informar o sucedido, para que o Hoster tome providências.

Depois da batalha ter sido realizada, o jogador vencedor deverá postar no tópico o resultado da batalha (apenas o vencedor). Caso apenas poste "venci" sem apresentar o resultado, será contabilizada a vitória minima por 1-0.

Em casos onde há empate, o vencedor da batalha será aquele que executou o "último movimento", ou seja, se um Pokémon carregando Life Orb, por exemplo, atacar e morrer por causa do Recoil do item, ele terá derrubado o adversário antes de cair e por isso será o vencedor.




Problemas na Conexão


Quando há uma queda de conexão, o jogador que permanecer na sala de batalha deve:

  • 1 - Procurar contactar o oponente pelo fórum ou por outro método de comunicação;
  • 2 - Esperar uns 5 minutos pelo retorno do oponente (mesmo sem conseguir contacto), caso esses 5 minutos passem, deverá clicar no botão de ativar o temporizador no simulador e esperar que a batalha seja ganha por timeout (e gravar a mesma);

Nota: Caso ambos os jogadores sejam desconectados, a partida deverá ser totalmente feita do 0.




Premiação


A premiação para todos os torneios será uma userbar personalizada com o nick do jogador e o Pokémon que ele escolher representar o torneio. Podem existir torneios com outro tipo de premiações para além da userbar (será especificada essa premiação especial no próprio tópico do torneio).




Regras nos Torneios


Cada torneio realizado terá as suas respetivas regras que deverão ser respeitadas. Caso o jogador não respeite as regras será automaticamente desclassificado do torneio. As regras de cada torneio encontram-se no respetivo tópico do mesmo.




Ghostplays ou Bugs no Simulador


Os simuladores embora estejam bastante bem construídos, podem apresentar alguma falha ou irregularidade na batalha (como um item não ser ativado ou um golpe não causar dano), nesse caso, a batalha deverá ser gravada e, em caso de derrota do prejudicado pelo bug, a batalha deverá ser mostrada ao Hoster do torneio para que ele tome uma decisão.

Sempre combine a batalha e converse um pouco antes dela com o adversário, se detetar que é alguém que se esta a fazer passar pelo seu adversário, avise imediatamente o hoster e grave a batalha ou alguma conversa que comprove o ghostplay.



Pokémon Permitidos


Podem ser usados apenas os Pokémon permitidos no teambuilder do simulador. Caso sejam detetados hacks com scripts ou algo do género no simulador, o membro em questão será eliminado do torneio e gravemente punido.
Rayleigh
Rayleigh

Mensagens : 41
Reputação : 2
Data de inscrição : 14/07/2013
Idade : 29
Localização : Porto

http://www.mewtwoproject.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos